VISÃO
A VISÃO SOBRE AS FORMAS DE COMPORTAMENTO DO PALHAÇO
DENOMINADAS COMO BRANCO E AUGUSTO A LUZ DA BÍBLIA.
A Augusto e Branco ao olhar de nossa pesquisa é uma forma de nos permitir a complexa forma de organizar a criação e suas variáveis. Percebo um criador corajoso e que sempre foi movido por amor e não pelo poder que tem de controlar. A liberdade sempre foi uma ideia, já que na diversidade de sua criação, ele criou formas distintas de comportamentos. Gênesis, conta a criação de tudo que antes foi feito e por amor de acordo com as possibilidades de utilização daquela que seria a cora de toda criação. Essa cora, eu e você somos o alvo de um amor tão incomum e inexplicável quanto aquele que nos ama. (leia Gênesis percebendo a cronologia da criação como quem cria tudo pra chegada de quem ama)
É fácil perceber as diferenças entre a criação humana, é muito mais que homem e mulher. As diferenças entre homens de homens e mulheres de mulheres se dão na forma e escolha dos mesmo de como viver a liberdade de poder decidir. (leia o primeiro grande conflito pós Edén, podemos ler a partir de Gênesis 4.2 frutificando em Gênesis 4.8 )
O ser e suas variáveis sempre estiveram sobe o olhar de Deus. Sempre nos ensinou de forma clara, através da Bíblia e seus personagens que, mesmo sendo a mesma criação não eramos a mesma criatura. O desafio de ser único nos amedronta e tentamos padronizar comportamentos para ter uma certa segurança e um enganoso controle. (Jeremias 17.9 diz... "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?")
O nosso olhar sobre as duas variáveis mais comuns entre a criação é também a forma como foi estabelecida a arte do palhaço e seu jogo na cena. Ali, na cena, uma dupla de palhaços, ou até mesmo um único palhaço, tem compromisso com a comunicação! Pra que ela seja clara em seu objetivo o posicionamento do palhaço com a platéia, ou outro palhaço, objetos e até mesmo áudio e visual, deve ficar claro pra que a ilustração da mensagem seja também clara. Nesse momento o ministro deve ter domínio sobre a alma do palhaço pra que possa se submeter a missão e não se tornar em um impedimento pra mesma. Aqui coloco um exemplo claro desse comportamento e como ele sendo feito em obediência e submissão, torna o palhaço na cena um comunicador único, que uni a graça com a "graça" e cria uma ponte por onde o espírito santo atravessará e fará aquilo que só ele pode fazer. (e repousará sobre ele o espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2)
"IMAGINE ALGUÉM QUE NÃO FAZ FORÇA PRA SER INDEPENDENTE DAQUELE QUE ACREDITA CUIDAR DELE. ESSE É O AUGUSTO SOBE NOSSO OLHAR. SEMPRE VAI ILUSTRAR A AUSÊNCIA MALÍCIA, A DESENFORMAÇÃO E A DEPENDÊNCIA DO AGIR DE DEUS EM SUA VIDA. ELE PODE TER HABILIDADES, PORÉM ELAS SÓ AJUDAM QUANDO DIRECIONADAS PELO ESPÍRITO SANTO. ENTÃO EM MEIO A SUA INABILIDADE SEMPRE RECORRE AOS CÉUS PRA SE SAIR BEM DA VIDA."
"IMAGINE AGORA, UMA PESSOA QUE PENSA PODER CONTROLAR TUDO! QUE SABE TUDO! QUE DISPENSA AJUDA! MAS QUE VIVE APENAS PRA ILUSTRAR NOSSA INCAPACIDADE DE VIVER SEM A MISERICÓRDIA DE DEUS."
"DEUS É FANTÁSTICO E SEI QUE AO OLHAR PRA BÍBLIA VEMOS AS FIGURAS MAIS CONTROVERSAS. QUEM A NÃO SER DEUS ESCOLHERIA NOÉ, ABRAÃO, DAVI EU E VOCÊ? ENTÃO AO OLHAR PRO NOSSO EXEMPLO DA POSSIBILIDADE DE MUDANÇA ENCONTRAMOS NO SEU MADRUGA UM EXEMPLO DE COMO FLUTUAMOS TODO DIA NAS VARIÁVEIS DO NOSSO SER. BASTA O DIA NOS APRESENTAR O CAMINHO E ESCOLHEMOS QUEM SEREMOS NO DIA. PORÉM EM CRISTO VIVEREMOS O EQUILÍBRIO QUE MUITOS CHAMAM DE SANTIDADE E OUTROS DE PAZ."