E.P.P - Escola de Professores Palhaços
A ORIGEM
A escola de palhaços professores é fruto de uma pesquisa realizada por Rogério Rodrigues entre 2014 e 2017 junto ao colégio Gálatas no Rio de Janeiro. Ao ser convidado para ajudar a implantar um olhar inclusivo entre os profissionais da instituição, Rogério teve a oportunidade de também lecionar uma matéria criada exclusivamente para que ele pudesse trabalhar a inclusão em sala de aula. Essa oportunidade abriu outros campos que não foram ignorados como a oportunidade de falar das virtudes humanas dentro do contexto atual da nossa sociedade.
A DIDÁTICA
Com uma linguagem lúdica construída a partir de sua experiência com jovens e adolescentes em situação de risco e de dependência química, Rogério usou a capacidade de comunicação do palhaço junto à técnica de criação de aulas lúdicas, para levar as mais diversas mensagens pré-estabelecidas pela equipe pedagógica e psicológica da escola. Assim nascia uma nova forma de usar o palhaço, agora no meio pedagógico, já que uma pedagogia clownesca nascia dando rumo e forma naquilo que poderia ser uma grande ferramenta ludoterápica e ludopedagógica.
O SONHO
Existe uma deficiência enorme na comunicação de nossas escolas e a violência tem sido um dos frutos dessa incapacidade de diálogo que cria um abismo cada vez maior entre professores e alunos. Os professores palhaços serão mais uma ferramenta de ré-humanização da sala de aula e do processo educacional. A facilidade em se comunicar unida a necessidade de ouvir. Nós entramos nesse meio. Se colocarmos uma dupla de palhaços professores nas escolas, podemos ajudar a mudar a sala, que mudará a escola e que transformará as casas.
Informações : (21) 96415-2160 Rogério Rodrigues
Próxima Turma
Em 2020 . . .